Praia da Ferrugem

Lazer

Diversão para toda a família

Esportes

O surf foi um esporte pioneiro em Garopaba, que tem o título de Capital Nacional do Surf. Hoje o local é muito procurado para a prática de esportes variados como o mountain bike, kite surf e o stand up paddle, que pode ser praticado em praias e lagoas. Além desses, outro esporte muito importante é o wind surf, que já trouxe campeonatos nacionais e mundiais para as praias da região. Outro diferencial são as dunas de areia da Praia do Siriú, perfeitas para se divertir com toda a família e onde pode ser praticado o sandboard.

Praias e Trilhas

Partindo da Praia da Ferrugem existem muitas trilhas que passam por várias outras praias. Os cenários são de tirar o fôlego. A trilha mais famosa, que pode ser feita com toda a família, é a trilha da Caranha. Ela inicia na Ferrugem e passa pelas praias da Barra, do Ouvidor, da Vermelha e do Rosa, podendo continuar até o Luz e a Ibiraquera. Só depende do seu empenho e de até onde quer chegar.

Avistamento de Baleias

No litoral de Garopaba e região todos os anos recebemos a ilustre visita da baleia franca. Sua chegada em águas catarinenses inicia-se no mês de julho. No entanto, a melhor época para observação da baleia franca é entre os meses de agosto e setembro. É possível avistá-las da areia da praia ou em passeios orientados com guia.

A praia realmente é uma das mais lindas da região.

Além da preservação, combina águas transparentes, ondas para os adeptos do surf e muita vegetação natural.

Areias fofinhas e faixa extensa, perfeita para um banho de sol depois de um delicioso mergulho.

Famosa pelos surfistas e pelos barzinhos com música ao vivo e

com seu clima de férias que a torna ainda mais inesquecível.

Enquanto o canto norte oferece ondas ideais para o surf e um pouco de agito, o canto sul nos presenteia com piscinas naturais em formações rochosas e o encontro do mar com a lagoa, ao lado a Praia da Barra, pequena e charmosa que através de sua areia nos guia para uma linda trilha em um visual fantástico,

podendo chegar em outras praias.

 

Um cenário perfeito para muitas fotos!!

No inverno o programa preferido dos visitantes são trilhas, o surf, montain bike e o avistamento  das baleias francas.